Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do mestrado em engenharia de produção representam a Unimep no 8º Dia da Engenharia Brasil-Alemanha

por Angela Rodrigues publicado 08/03/2017 04h00, última modificação 08/03/2017 11h06

Os alunos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP): Matheus Franco Soares, Felipe Alves de Oliveira Perroni e Marcelo Octavio Tamborlin representaram a Unimep na 8ª edição do evento Dia da Engenharia Brasil-Alemanha. A iniciativa foi promovida pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha – VDI Brasil, em novembro, em São Paulo.

A participação dos pós-graduandos ocorreu por meio de convite feito ao professor Klaus Schützer, coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, para a indicação de alunos pesquisadores sobre o tema do evento: Engenheiro 4.0 na Transformação Digital.

“Tenho trabalhado com a equipe do VDI especialmente no tema Indústria 4.0 e nesse evento, estivemos como um dos apoiadores institucionais, o que nos confere excelente exposição junto à comunidade industrial brasileira pelo reconhecimento desta atuação em temas atuais”, destaca o prof. Schützer. O coordenador não pode participar devido a compromissos assumidos na Alemanha, na mesma data do evento.

Segundo conta Matheus Soares, o processo de seleção para participar do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha teve a participação de alunos de diversas universidades do Brasil. Ao longo do evento, ele apresentou de forma breve a sua análise sobre as características de uma fábrica digital e, em seguida, convidou ao palco o palestrante Uwe Schwartz, representante da Volkswagen Wolfsburg e responsável mundial pelo tema Indústria 4.0 na empresa. Já os alunos Felipe Alves de Oliveira Perroni e Marcelo Octavio Tamborlin participaram como ouvintes do evento.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina