Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos doam alimentos arrecadados no fórum da Sonafe

Alunos doam alimentos arrecadados no fórum da Sonafe

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/07/2013 11h53, última modificação 26/04/2016 15h50

Os 75 quilos de alimentos doados por alunos e docentes do curso de fisioterapia da Unimep, bem como pelos demais participantes, ao longo do 4º Fórum Científico da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), promovido no campus Taquaral da universidade, no dia 29 de junho, foram entregues à Casa do Bom Menino.

A entrega das doações ocorreu no dia 3 de julho, em encontro no campus Taquaral, com a presença dos representantes da entidade e o coordenador da graduação de fisioterapia e do curso de especialização em fisioterapia desportiva da Unimep, o professor Sérgio Borin. A iniciativa se deu por meio de uma parceria entre a diretoria da Sonafe e a coordenação da graduação e resultou na coleta de alimentos como: arroz, feijão e açúcar, dentre outros.

A entidade disponibilizou um veículo para buscar as doações. Nídia Salvaia, coordenadora da Casa do Bom Menino, destacou a importância de ações solidárias em eventos como o Sonafe. “A instituição conta com 106 crianças e adolescentes, e por isso, precisamos sempre da ajuda da sociedade para nos mantermos”, afirmou ela.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes