Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e comunidade participam de atividades da 10ª Semana da Enfermagem da Unimep

por Angela Rodrigues publicado 01/05/2017 05h00, última modificação 15/05/2017 16h23

Os alunos do centro acadêmico de enfermagem Ana Nery, com o apoio da coordenação e dos docentes da graduação da Unimep, promovem a partir dessa segunda-feira, dia 8, a 10ª Semana da Enfermagem da universidade. Com o tema “A Interdisciplinaridade no Cuidar”, a iniciativa terá várias atividades como palestras, oficinas, minicursos e debates promovidas até o dia 12 de maio, no campus Taquaral. O evento é gratuito (exceto os minicursos) e aberto à comunidade em geral.

PROGRAMAÇÃO

A cerimônia de abertura da Semana de Enfermagem da Unimep ocorre no dia 8, a partir das 17h, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral. Nessa data, será promovida a palestra  “Reformulação do Código de Ética da Enfermagem”, ministrada pelo prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva, vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de São Paulo. O evento terá a participação de Glicínia E. R. Pedroso, que atuará como debatedora.

Na mesma data, a partir das 19h30, será promovida a palestra “Projeto Terapêutico Singular: a Questão da Interdisciplinaridade”, ministrada pela profª Maria Cristina Mazzaia, da Unifesp, com a presença de Michele Campagnoli, como debatedora.

Além das palestras da abertura, a Semana de Enfermagem terá também distintas atividades oferecidas ao longo da semana como visitas, minicursos, oficinas e mesa redonda sobre temas diversos. A programação completa pode ser consultada no: https://goo.gl/zTcdCp

MINICURSO – Os interessados em participar do minicurso Quick Massagem e Meditação Guiada, que faz parte da programação do evento, podem se inscrever mediante envio de mensagem para os e-mails: ftonuci@hotmail.com ou tmhoribe@unimep.br. O valor da inscrição para essa atividade é R$ 20. Os demais minicursos oferecidos na semana de enfermagem já estão com as vagas esgotadas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nos fones: (19) 3124-1503 ou 3124-1692 ou e-mails: ftonuci@hotmail.com ou tmhoribe@unimep.br

Texto: Andressa Santos
Edição: Angela Rodrigues