Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docente do curso de sistemas de informação recebem Moção de Aplausos

Alunos e docente do curso de sistemas de informação recebem Moção de Aplausos

por Angela Rodrigues publicado 01/08/2019 02h00, última modificação 11/09/2019 17h20

Os alunos e profissionais graduados pelo curso de sistemas de informação da Unimep e o professor Luis André Claudiano recebem nessa terça-feira, dia 11, Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, pela criação do programa de Gestão de Centros Comunitários. A iniciativa ocorre a partir das 19h30, no Anfiteatro do Bloco 7 do campus Taquaral. A entrada é aberta a todos os interessados.

As homenagens serão entregues pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana aos estudantes e graduados: Cristiane Sofia de Oliveira Souza, Daniel Kalebe Pelissari, Felipe Doná de Siqueira, Gabriela Moretti Modanez, Gustavo José da Cunha Caldeira, João Vitor Dalla Villa, Leonardo Vanalli Fonseca, Lucas Oliveira Duarte, Lucas Strapasson Mazzei, Marcus Vinicíus Roston, Matheus Soares Napolitano e Raissa Carla Mairense, e ao docente Luis André Claudiano.

Programa – Nos Centro Comunitários ocorrem atividades distintas à comunidade, com o objetivo de integrar a população e compartilhar conhecimento, cultura, além de promover a socialização. Para aprimorar a gestão desses espaços, o professor do curso de sistemas de informação da Unimep, prof. Luis André Claudiano, propôs à vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a coronel Adriana, o desenvolvimento de um sistema capaz de contribuir para o gerenciamento os espaços pelos líderes das comunidades e representantes da Prefeitura de Piracicaba. Após análise, a professora Valéria D´Arezzo Zilio, coordenadora da graduação incorporou o projeto na disciplina de Estágio Supervisionado, para os alunos da turma de 2018.

Posteriormente, os universitários desenvolveram o projeto e, em novembro, apresentaram o Sistema de Informações dos Centros Comunitários de Piracicaba, que oferece aos gestores ferramentas para realizarem a gestão financeira, social, comunitária, legal e eleitoral, dentre outras práticas.

O programa será disponibilizado gratuitamente no portal da Prefeitura de Piracicaba e estará disponível aos gestores e colaboradores autorizados. Dentre os principais benefícios implantados por meio do novo sistema estão: criação de sistema web para práticas distintas; divulgação e compartilhamento de notícias e a criação de canal de ouvidoria.

ANOTE – Homenagem e entrega de Moção de Aplausos aos alunos e docente do curso de sistemas de informação da Unimep. Dia 11, a partir das 19h30, no Anfiteatro do Bloco 7 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Evento aberto à comunidade.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens Pexels/Valentine