Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes contam com 50% de desconto na compra de passagens em empresa de transporte de Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 26/09/2017 05h00, última modificação 26/09/2017 11h22
O benefício pode ser solicitado em qualquer período do ano e é válido para os deslocamentos entre a universidade e as cidades de origem de estudantes e docentes oferecidas pela Viação Piracicabana.

Alunos de graduação e de pós-graduação da Unimep, e professores da universidade, contam com 50% de desconto nos valores das tarifas de passagem para 30 cidades atendidas pela Viação Piracicabana. O desconto é válido para os deslocamentos entre a universidade e as cidades de origem de estudantes e professores nos dias letivos.

Para solicitar o benefício, é preciso confeccionar a carteirinha oferecida pela Viação Piracicabana, a partir da apresentação de documentos e pagamento de taxa de R$ 9,00.

A carteirinha pode ser solicitada nas agências da Viação Piracicabana, a partir do preenchimento do formulário e apresentação de: foto 3x4; cópia do comprovante de residência; atestado de matrícula; cópia do RG e do CPF; e comprovante de depósito original no valor de R$ 9,00 (na conta corrente: 79.839-8, Agência 2372 do Banco Bradesco).

De acordo com Ivan Silva, gerente comercial da Viação Piracicabana, a carteirinha pode ser solicitada em qualquer período do ano. “Após a solicitação e apresentação dos documentos, a carteirinha é encaminhada para a agência onde o estudante mora no prazo de dez dias úteis”, afirma. Segundo o gerente, mais de 30 mil cadastros de alunos e docentes estão em atividade na Viação Piracicabana.

Vale destacar que o desconto é válido apenas para o valor da tarifa de deslocamento. Os valores do pedágio e da tarifa de utilização do terminal rodoviário, constantes do bilhete de passagem, não compõem o cálculo para o desconto.

PORTARIA

O desconto de 50% na compra das passagens é oferecido aos universitários e docentes desde 2005 por meio da Portaria 12 da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). A portaria oficializa o direito ao benefício do passe escolar no serviço regular intermunicipal de transporte coletivo de passageiros nas linhas outorgadas pelo DER/SP e assumidas pela Artesp.

Mais informações sobre o benefício ou sobre a confecção da carteirinha podem ser obtidas nos contatos: 0800-550144 ou (19) 3401-1044.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Edição e coordenação: Celiana Perina