Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes de contábeis oferecem consultoria gratuita a empresas

Alunos e docentes de contábeis oferecem consultoria gratuita a empresas

por Angela Rodrigues publicado 05/11/2016 05h00, última modificação 05/12/2016 10h55

No último dia 7, ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), a solenidade em comemoração ao encerramento dos serviços de consultoria contábil gratuita oferecidos às empresas associadas daquela entidade pelos alunos e docentes do curso de ciências contábeis da Unimep, ao longo do primeiro semestre do ano.

A iniciativa é resultado de convênio existente entre a Acipi e a Unimep desde o ano de 2005, acumulando até o momento 12 edições ininterruptas, que já beneficiaram mais de cem empresas por meio desse trabalho.

As atividades de consultoria são desenvolvidas pelos alunos do 7° semestre da graduação de ciências contábeis, por meio da disciplina estágio supervisionado. A partir delas, os discentes têm a oportunidade de vivenciar o ambiente e a situação real do mercado de trabalho, aplicando os conhecimentos apreendidos no curso, com a supervisão de professores orientadores.

A Acipi, com a Escola de Negócios, oferece todo suporte administrativo e operacional, tanto para o curso quanto para os empresários, para a perfeita realização e atendimento dos objetivos propostos.

Em janeiro de 2017, haverá novo processo seletivo para definir as empresas que serão beneficiadas com a 13ª edição da consultoria contábil, que é gratuita. As empresas interessadas em participar devem procurar a Acipi para efetuar a sua inscrição.

Texto: Jair Antonio de Souza
Edição: Celiana Perina