Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes dos cursos da saúde participam do Dia “D” da Saúde e promovem atendimentos gratuitos à comunidade

por Angela Rodrigues publicado 03/09/2019 02h00, última modificação 14/07/2023 15h40

Alunos e docentes dos cursos de nutrição, fisioterapia, enfermagem e medicina veterinária da Unimep participam nesse sábado, dia 31, no Dia “D” da Saúde, promovido pela Prefeitura de Piracicaba e Secretaria Municipal de Saúde. O evento é realizado pelos órgãos públicos em parceria com setores distintos da iniciativa privada e envolve equipes de profissionais de hospitais, instituições e empresas da cidade e região.

O Dia “D” da Saúde será realizado das 8h às 16h, em quatro pontos distintos do município: na praça José Bonifácio, região central de Piracicaba; praça Takaki; Parque da Rua do Porto e na praça localizada ao lado do Terminal Vila Sônia. A atividade compõe a programação de celebração dos 252 anos de Piracicaba, completados no último dia 1º de agosto.

UNIMEPIANOS – Ao longo da iniciativa, os estudantes e professores da Unimep irão promover atendimentos gratuitos e oferecer orientações à comunidade nas respectivas áreas de atuação.

Dentre as principais ações a serem desenvolvidas estão: aferição de pressão arterial, teste glicêmico, orientação nutricional, esclarecimentos e orientações à população sobre animais peçonhentos e sobre posse e doação responsável de animais domésticos.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep