Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes de direito representam Unimep em simpósio nacional

Alunos e docentes de direito representam Unimep em simpósio nacional

por Angela Rodrigues publicado 08/06/2016 05h00, última modificação 09/06/2016 16h36

Docentes e alunos do curso de direito do campus Taquaral da Unimep participaram, nos dias 26 a 28 de maio, do 12º Simpósio Nacional de Direito Constitucional, promovido em Curitiba, Paraná. Nesse evento, a Unimep foi representada pelo coordenador do curso de direito do campus Taquaral, o prof. José Renato Martins; pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, o prof. João Miguel da Luz Rivero, pelos docentes Gustavo Henrique de Oliveira e Eduardo Luis Leite Ferraz, além de vários alunos da graduação.

De acordo com o prof. José Renato Martins, aproximadamente 2.800 pessoas acompanharam o simpósio, que segundo ele é o maior do país em se tratando de conferencistas de expressão nacional e internacional. No evento, Martins expôs seu trabalho na área de direito penal constitucional para coordenadores, docentes, discentes e convidados. O trabalho havia sido aprovado por examinadores ligados à Academia Brasileira de Direito Constitucional, promotora do simpósio, que é bianual.

Nas edições de 2012 e 2014 do Simpósio, o coordenador foi premiado como autor do melhor trabalho científico nessa área de pesquisa. Ele conta que, esse ano, 125 trabalhos foram encaminhados à Academia para análise e julgamento, dos quais 12 foram aprovados e apresentados no grupo de trabalho.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep
Fotos: acervo