Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes de enfermagem promovem vacinação contra a gripe

Alunos e docentes de enfermagem promovem vacinação contra a gripe

por Angela Rodrigues publicado 04/04/2019 02h00, última modificação 28/06/2019 17h51

No próximo sábado, dia 4, alunos e professores do curso de enfermagem da Unimep promovem vacinação gratuita contra o vírus Influenza (Gripe), das 8 às 17h, na praça José Bonifácio, em frente à Catedral Santo Antônio (praça da Catedral, 1.004, centro, Piracicaba). A vacina a ser aplicada na ação é a trivalente, que engloba o H1N1, o H3N2 e a influenza B. Confira abaixo quais são os grupos prioritários que podem participar da iniciativa.

A indicação é que tomem a vacina os idosos, crianças de seis meses até os seis anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e pessoas com condições especiais. Mais informações sobre a campanha nacional de vacinação podem ser consultadas no site: https://bit.ly/2GTjt1Z

PARCERIA – Há cinco anos o curso de enfermagem da Unimep participa da realização promoção dessa campanha. Nessa edição, os atendimentos ocorrem em dois períodos distintos. No período da manhã, participam da ação nove alunos que irão atender a comunidade com supervisão da coordenadora da graduação, a profª Maria Cristina Pauli da Rocha. Já no período tarde, os atendimentos serão realizados pelos estudantes sob a supervisão da professora da graduação, Tereza Horibe.

“A participação dos alunos do curso de enfermagem nessa iniciativa é de extrema importância, pois dentre as várias competências, eles são responsáveis por desenvolver ações na Atenção Primária e com o controle de doenças imunopreveníveis”, destaca Maria Cristina.

Campanha – A Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza é uma ação nacional, com a qual a população em geral pode ser imunizada gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha teve início no 10 de abril e prossegue até 31 de maio. A data de 4 de maio, denominada Dia D, possui mais destaque pelo fato de nesse data, a campanha ter o objetivo de vacinar a maior quantidade possível de pessoas.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues