Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes de farmácia realizam prevenção contra o diabetes

Alunos e docentes de farmácia realizam prevenção contra o diabetes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/11/2013 08h29, última modificação 26/04/2016 15h50
O aumento do nível de glicose no sangue é uma característica da diabetes, doença que atinge cerca de 13,4 milhões de brasileiros. Para conscientizar a população sobre seus riscos e os cuidados que devem ser tomados, o curso de Farmácia da Unimep e o Lions Clube Noiva da Colina promovem uma ação social neste sábado, 9, das 8h às 12h, na Farmácia Unimep, localizada no Centro de Piracicaba. A iniciativa integra as atividades do Dia Mundial do Diabetes, lembrado no dia 14.

A expectativa é que 300 pessoas sejam atendidas neste evento, que contará com as atividades gratuitas de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre os cuidados necessários para conviver com o diabetes. Segundo o docente do curso de farmácia e supervisor de estágios do curso de farmácia da Unimep, José Eduardo da Fonseca (foto), esta iniciativa tem como proposta lembrar que a sociedade deve pensar mais seriamente no gravíssimo problema de saúde pública e destacar que o maior inimigo é o desconhecimento das pessoas em relação às consequências desta doença.

Participam desta ação seis alunos e dois docentes do curso de farmácia da Unimep, além de dois funcionários da farmácia e três do Lions Clube.

ANOTE – Ação social do Dia Mundial do Diabetes, dia 9, das 8h às 12h. Local: Farmácia Unimep (rua Dom Pedro II, 791, Centro). Informações: 3124-1891.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes