Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes de gastronomia e nutrição participam da Feira Gastronômica de Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 16/09/2019 05h00, última modificação 16/09/2019 20h39

Nesse domingo, 15, ocorre a 1ª edição da Feira Gastronômica de Piracicaba no Engenho Central, que conta com a participação de alunos e docentes dos cursos de gastronomia e nutrição da Unimep. O evento ocorre das 11h às 16h, e é aberto ao público em geral.

Nutrição – Ao longo da iniciativa, os universitários da graduação e a docente Karina de Oliveira Calheiros, do curso de nutrição da Unimep estarão no Engenho Central para a venda de hambúrguer vegetal de grão-de-bico, mandioca e ora-pro-nóbis. Os hambúrgueres foram preparados na universidade e serão comercializados na data do evento.

Gastronomia – Também participam da Feira, os alunos do 1º e 3º semestres do curso de gastronomia, que prepararam 150 porções do prato “Sanduíche caipira”, na disciplina de cozinha brasileira, com orientação da docente Ludmilla Ferreira Fonseca. O lanche é constituído de pão artesanal, chimichurri fresco, linguiça, e uma fatia de queijo e também será comercializado no evento.

Parte do lucro da Feira será repassada ao Fundo Municipal de Turismo e para instituições de caridade de Piracicaba. Apoiam a iniciativa do curso de gastronomia o Makro Atacadista e Rosfrios. “A atividade de extensão propõe para o aluno a vivência e experiência da produção de alta escala e desenvolvimento das competências da elaboração do cardápio, preço, apresentação e venda”, destaca a coordenadora do curso de gastronomia Rosemeire Massarutto.

Para a coordenadora, a oportunidade também demonstra a capacidade dos cursos, em especial pela infraestrutura, professores capacitados e oportunidades para formar o aluno de acordo com as expectativas do mercado.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues