Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes de letras inglês apresentaram trabalhos em SC

Alunos e docentes de letras inglês apresentaram trabalhos em SC

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/11/2013 12h07, última modificação 26/04/2016 15h50

Alunas e docentes do curso de letras inglês – tradução e interpretação da Unimep participaram no mês de setembro do congresso internacional da Abrapt (Associação Brasileira de Pesquisadores em Tradução). Apresentaram trabalhos acadêmicos as docentes Bianca Leal e Daniella Origuela, e a estudante do 6º semestre, Letícia David dos Santos, sob orientação da professora Fernanda Bacellar (foto). A aluna Amanda Lopes, do 6º semestre de letras-inglês, e Luana Tavares, ex-aluna de tradução e interpretação, acompanharam o grupo. O congresso aconteceu de 23 a 26 de setembro na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. 

TRABALHOS 

Elementos para Elaboração de um Dicionário Terminológico Bilíngue em Ciências Agrárias - Botânica foi o trabalho apresentado pela aluna Letícia Santos e pela docente Fernanda Bacellar. O artigo da professora Bianca Leal, Tradução e Mercado de Trabalho: em busca de Harmonia foi exposto dentro do simpósio Conflitos e Desafios do Entre Lugar da Tradução e do Tradutor na Contemporaneidade. Já a docente Daniella Origuela abordou os aspectos da tradução teatral com o trabalho Traduções e Encenações de Nelson Rodrigues em Língua Inglesa. 

SIMPÓSIO 

Em setembro, a docente Daniella Origuela participou do 1º Simbi (Simpósio Brasileiro de Interpretação), com o trabalho Experiências no Ensino de Interpretação Simultânea. Segundo a professora, ela mostrou aos presentes algumas particularidades da disciplina que lecionou na Unimep, na qual três alunos do curso tiveram a oportunidade de fazer uma interpretação consecutiva de professores e alunos visitantes dos Estados Unidos. 

Texto: Jéssica Rodrigues 
Fotos: Fábio Mendes 
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina 
Última atualização: 14/11/2013