Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes de Nutrição e Medicina Veterinária recebem o Prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura em homenagem na Câmara de Vereadores

por Angela Rodrigues publicado 06/04/2023 05h00, última modificação 06/11/2023 16h52

Os alunos do curso de Nutrição da Unimep, Mariana Pessoa e Rodrigo Elias Dini, e a coordenadora da graduação, a professora Nailza Maestá (foto ao lado), foram homenageados no último dia 24, com o primeiro lugar da premiação “Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação”, concedida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. Eles conquistaram a homenagem pela realização do trabalho “Orientação Alimentar para Indivíduos com Insegurança Alimentar e Nutricional”.

Também as alunas do curso de Medicina Veterinária, Ester Rodrigues dos Santos e Thais Urbano Palladino, juntamente com o coordenador do curso, o professor Felipe Augusto Godoy, e o docente da graduação, Raphael dos Santos Canciglieri, foram homenageados com o 2º lugar dessa categoria da premiação, com a realização do trabalho “Medicina Veterinária na Comunidade: Promoção da Saúde Animal”.

A premiação e homenagem foram realizadas em solenidade especial promovida no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba e contou com a presença do reitor da Unimep, o prof. Ismael Forte Valentin, e do diretor de Extensão e Cultura da Unimep, o professor Josué Adam Lazier, na mesa de honra do evento.

Ao receber a premiação, a coordenadora do curso de Nutrição da Unimep, a profª Nailza Maestá, destacou o valor das atividades e projetos de extensão da Unimep, com os trabalhos realizados pelos alunos e docentes na comunidade: “Desde que os alunos ingressam no 1º anos do curso de Nutrição da Unimep, eles passam a atuar em unidades de saúde, nos bairros, sempre levando o projeto de segurança alimentar. Nesses espaços, eles desenvolvem atividades práticas e projetos de extensão da graduação”, afirmou. Nailza também lembrou que, atualmente, mais de 55 mil pessoas morrem por consumo de alimentos ultra processados, como produtos com corantes. Por esse motivo, o tema Segurança Alimentar está dentre os temas que compõem a Agenda 2030, da ONU.

HOMENAGEM – Instituída em 2012, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba por meio do Decreto Legislativo Nº 27/12, em parceria com a Unimep, o prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação homenageia os alunos e coordenadores dos melhores trabalhos realizados na área de Extensão da universidade. Também é uma homenagem ao professor e ex-reitor da Unimep, Elias Boaventura (1937-2012).

Em 2023, a premiação foi realizada por meio do requerimento 751/2023, de autoria do vereador Pedro Kawai. Na mesma data, foram concedidos também o Prêmio Educador do Ano e o Prêmio Diretor e Diretora Escolar.

Compuseram a mesa de honra da solenidade o vereador autor das homenagens, Pedro Kawai, em conjunto com Thiago Ribeiro; o secretário municipal de Educação, Bruno Cesar Roza, o representante da Guarda Civil Municipal, subinspetor João Luiz Alves, o Reitor da Unimep, Ismael Forte Valentin, o diretor de Extensão e Cultura da Unimep, Josué Adam Lazier, e a representante do Lions Clube Piracicaba - Leste, viúva do ex-professor Elias Boaventura, Silvana Zen.

Em sua fala na solenidade, o diretor de Extensão e Cultura da Unimep, prof. Josué Lazier destacou o valor do trabalho realizado pelos estudantes da Unimep ao longo da formação profissional, que inclui a inserção social, cultural e o desenvolvimento da cidadania.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: Rubens Cardia (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Última atualização: 06.11.2023