Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes do curso de fisioterapia atendem comunidade na Caminhada Contra a Depressão

por Angela Rodrigues publicado 01/04/2017 02h00, última modificação 07/04/2017 10h37

Alunos e docentes do curso de fisioterapia da Unimep atendem gratuitamente a comunidade na Caminhada Contra a Depressão, que ocorre nessa sexta-feira, 7, Dia Mundial de Saúde. A iniciativa é alusiva à data e também ao Dia Mundial da Atividade Física.

A caminhada tem início a partir das 8h, no bairro Cecap, com concentração em frente ao Crab (Centro de Referência em Atenção Básica) do Cecap, à rua Melvin Jones, 91. Os participantes farão o trajeto até o Parque de Lazer do bairro Eldorado, onde ocorrem atividades na academia ao ar livre.

Os alunos e docentes da graduação atendem os participantes das 7h30 às 12h, antes, durante e após o evento, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do bairro Cecap. O bairro está localizado próximo ao campus Taquaral da universidade.

A Caminhada Contra a Depressão é realizada por meio do Programa Piracicaba Saudável e conta com a parceria de alunos e docentes do curso de fisioterapia da Unimep. A promoção é da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina