Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes do curso de odontologia promovem ação solidária e arrecadam mais de 1.100 kits de higiene bucal

por Angela Rodrigues publicado 14/10/2022 05h00, última modificação 14/12/2022 19h06

Alunos do 4º semestre do curso de odontologia da Unimep e docentes da graduação arrecadaram 1.158 kits de higiene bucal em ação solidária coordenada pela professora Tais Elisabete Crivellaro de Menezes.

A iniciativa ocorreu paralelamente às aulas e atividades realizadas na disciplina Dentística Laboratorial, ministrada pela docente.

Todos os kits foram distribuídos a diversas instituições sociais que realizam atendimentos a crianças na cidade de Lins

Cada kit arrecadado reuniu uma escova dental, um creme dental e uma caixinha de fio dental). Além da realização da campanha e doação, os universitários do curso de Odontologia, oferecido na unidade Lins, também acompanharam alguns momentos de entrega dos kits às instituições.

“Os alunos se mostraram interessados e participaram da iniciativa de diversas formas, inclusive alguns participaram de algumas das entregas às entidades. Nesses encontros, os estudantes também compartilharam a maneira correta de realizar a higiene bucal com as crianças, responderam dúvidas e passaram esclarecimentos diversos aos pequenos”, conta a professora Taís Menezes, que supervisionou todas as ações.

Confira a relação e a quantidade de kits entregues às instituições:

- Comunidade Educacional para o Trabalho (Horta) = 150 kits
- Casa da Criança de Lins: 122 kits
- Creche Santa Rita de Cássia: 180 kits
- Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Lins: 20 kits
- ONG Olaria: 250 kits
- Fundação Gil Pimentel Moura:230 kits
- Núcleo Educativo Garotos do Bairro: 100 kits
- Oratório Dom Bosco: 50 kits
- Fundo Social de Solidariedade de Lins: 56 kits

Texto: Angela Santos / Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: divulgação/curso de odontologia da Unimep