Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes do mestrado em direito têm artigos aprovados em encontro nacional

por Angela Rodrigues publicado 03/07/2016 05h00, última modificação 08/07/2016 09h37

Alunos e docentes do programa de mestrado em direito da Unimep e da graduação de direito do campus Taquaral da Unimep tiveram artigos aprovados para apresentação no 25º Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpedi), que ocorre em Brasília, nos dias 6 a 8 de julho. Com temas distintos, os artigos são resultado de projetos produzidos por 16 alunos e sete docentes do mestrado nas atividades do curso ou que compõem as pesquisas desenvolvidas por eles para as dissertações de mestrado.

O Conpedi é a sociedade científica do direito no Brasil e dentre as suas iniciativas está a de incentivar e promover os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em direito no país, além de projetar a pesquisa jurídica.

O prof. Rui Décio Martins, coordenador do curso de mestrado em direito da Unimep e que também teve trabalhos aprovados para o evento, conta que alguns dos trabalhos foram elaborados individualmente e os demais em dupla. “A ideia é que os alunos apresentem seus trabalhos pessoalmente, podendo ser apenas um ou os dois autores; é uma decisão que fica a critério dos próprios autores”, afirma ele.

Para Martins, a participação dos docentes e alunos no Conpedi demonstra preocupação com a pesquisa e a produção acadêmica do grupo e se reflete na qualidade do curso. “Outro fator de importância é o aprendizado que essa participação no Conpedi propicia pois além do contato com trabalhos acadêmicos da mais alta relevância técnica há o convívio com alunos, professores, profissionais do mundo jurídico de todo o Brasil e até de fora do país. São contatos e experiências que somente são possíveis quando se está presente num evento dessa magnitude. Aprende-se muito com a experiência dos outros pesquisadores e os contatos pessoais criam vínculos duradouros de amizade e de profissionalismo”, detalha ele.

Clique aqui para consultar os títulos e autores dos artigos aprovados: https://goo.gl/QCAKdW

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição: Celiana Perina