Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes participam de debate sobre o mercado de notícias, com o jornalista Leandro Fortes

por Angela Rodrigues publicado 01/10/2019 02h00, última modificação 04/10/2019 19h47

Alunos e docentes do curso de jornalismo participam nessa terça-feira, dia 1º, de exibição e debate sobre o documentário “O Mercado de Notícias”, que ocorre a partir das 19h, no Sesc Piracicaba. O evento é gratuito e conta com a presença do jornalista Leandro Fortes (foto à esquerda), que mediará a discussão sobre a obra. Os participantes devem retirar ingressos na data do evento, com uma hora de antecedência.

A atividade homenageia os 55 anos de criação dos cursos superiores da Unimep e aborda aspectos históricos e atuais do jornalismo. Organizado para que alunos do curso de jornalismo estejam presentes, o evento será considerado como atividade de aula. Alunos participantes receberão certificados posteriormente por meio do próprio curso.

Para debater o assunto com o público, participa o jornalista Leandro Fortes, que apresentou depoimento no documentário “O Mercado de Notícias”, de Jorge Furtado. Fontes é repórter, escritor, professor e consultor de mídias sociais, e tem experiência em veículos de comunicação consolidados no país como O Estado de S. Paulo, Zero Hora, Jornal de Brasil, O Globo, revista Época, carta Capital e Correio Braziliense.

A OBRA – Dirigido pelo cineasta Jorge Furtado, “O Mercado de Notícias” debate o papel da mídia e sua influência na democracia. A produção conta com depoimentos de treze jornalistas sobre a prática profissional no Brasil, o consumo de notícias, o futuro do jornalismo e coberturas de destaque na imprensa. O roteiro tem como gancho a peça “The Staple of News”, produzida pelo dramaturgo Ben Jonson (1572-1637), e encenada em Londres no século 17.

ANOTE - Exibição e debate sobre o documentário “O Mercado de Notícias”, com Leandro Fortes. Dia 1º de outubro, às 19h, no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita (é preciso retirar ingressos no local com uma hora de antecedência).

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues