Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes podem acessar acervo digital da EBSCO até o dia 20 de outubro

Alunos e docentes podem acessar acervo digital da EBSCO até o dia 20 de outubro

por Angela Rodrigues publicado 14/10/2020 02h00, última modificação 14/10/2020 14h22

O acervo digital de periódicos da EBSCO, companhia global com sede nos Estados Unidos, está disponível e pode ser consultado gratuitamente por alunos e docentes da Unimep até o dia 20 de outubro. O acesso ocorre no formato on-line.

A EBSCO fornece produtos e serviços de pesquisas on-line para bibliotecas de todo o mundo. No acervo da companhia, há milhares de livros, periódicos, artigos e outros materiais em idiomas distintos, de países da Ásia, Oceania, Europa e América Latina.

O acesso ao conteúdo do pode ser feito a partir de pesquisa on-line, conforme a área do conhecimento do estudante, diretamente no programa da EBSCO. Confira os links de acesso abaixo.

Parceria – A disponibilização do acervo digital da companhia resulta de parceria da equipe do sistema de Bibliotecas da universidade com a instituição, realizada logo após o início da pandemia.

A coordenadora do sistema de Bibliotecas da Unimep, Juliete Susann Ferreira de Souza, conta que essa é a primeira vez que a comunidade da Unimep pode consultar o conteúdo integral dos periódicos da EBSCO. “Vimos que a EBSCO estava disponibilizando gratuitamente a plataforma e entrei em contato com eles para verificar a possibilidade de parceria”, conta ela.

Segundo destaca Juliete, “a EBSCO oferece conteúdos de excelência através de bases de dados, livros e revistas científicas, bem como é uma poderosa ferramenta de busca integrada. E, claro, com muito conteúdo atualizado. A companhia ajuda bibliotecas e instituições a darem suporte aos usuários e aumentarem a qualidade do acesso à informação”.

Confira os links de acesso ao acervo digital da EBSCO:

Academic Search Ultimate: reúne mais de 67 mil vídeos da Associated Press, que aparecem em carrossel na lista de resultados. Atualizado mensalmente, essa coleção de vídeos da principal agência de notícias do mundo inclui imagens de 1930 até o presente e ajuda a complementar a pesquisa dos estudantes.
Link de acesso: https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=url,uid&custid=s6549436&groupid=main&profile=teste&defaultdb=asn,VAP&user=acesso_2020&password=aluno_2020

Business Source Ultimate: além de acessar periódicos em textos completos, os estudantes da área de negócios podem conhecer estudos de caso, relatórios econômicos dos países e perfis de empresas, bem como entrevistas com executivos e analistas. Link:

Communication Source: base de dados de comunicação abrangente, a Communication Source oferece informações para estudiosos de mass media, teoria das comunicações, linguística, comunicação organizacional, fonética e fonoaudiologia. O conteúdo é derivado de periódicos acadêmicos, de conferências, de publicações comerciais e de revistas. Link:

Education Source: fornece pesquisas acadêmicas e informações para atender às necessidades dos estudantes de educação, profissionais e políticos. Abrange todos os níveis de educação - desde a primeira infância até o ensino superior -, bem como todas as especialidades educacionais, tais como educação multilíngue, educação em saúde e testes. Link: https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=url,uid&custid=s6549436&groupid=main&profile=teste&defaultdb=eue&user=acesso_2020&password=aluno_2020

Mais informações sobre o acervo digital da EBSCO podem ser consultadas por meio dos e-mails:

Biblioteca campus Taquaral -  biblioteca.taquaral@unimep.br
Biblioteca campus Santa Bárbara d´Oeste - biblioteca.sbo@unimep.br