Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes podem consultar resultados da avaliação de ensino - aprendizagem

por Angela Rodrigues publicado 18/05/2020 05h00, última modificação 21/05/2020 15h09

Alunos e docentes da Unimep já podem consultar e verificar os resultados da Avaliação de Ensino Aprendizagem, realizada em novembro do ano passado. Os dados estão com os respectivos coordenadores dos cursos e podem ser disponibilizados aos alunos interessados.

Para verificar as informações, os estudantes devem contatar os coordenadores dos cursos, por meio dos representantes de turma. Já os docentes podem contatar diretamente o coordenador do curso qual administra aulas.

Posteriormente, as informações também serão disponibilizadas na página da Avaliação Institucional, no portal Unimep.

AVALIAÇÃO – A Avaliação de Ensino Aprendizagem é uma iniciativa desenvolvida pela equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o objetivo de produzir conhecimentos, identificar as causas de problemas e deficiências, fortalecer a consciência pedagógica e as relações de cooperação com a comunidade acadêmica.

Na pesquisa realizada em novembro, os docentes responderam questões relacionadas ao ensino e aprendizagem, e realizaram análises sobre as disciplinas que ministram. Já os universitários puderam responder questões sobre a coordenação do curso e sobre as disciplinas da graduação, dentre outras.

COMISSÃO – A Comissão Própria de Avaliação é o órgão permanente responsável pela coordenação dos procedimentos de avaliação interna e externa. Por meio dela, é possível orientar ações de gestão e sistematizar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, determinadas pela Lei 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens gratuito
Última atualização: 08/05/2020