Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes podem inscrever trabalhos para seleção e exibição no programa Campus em Ação, da TV Cultura

por Angela Rodrigues publicado 02/06/2019 02h00, última modificação 01/07/2019 15h52

Ao longo de junho, a TV Cultura intensifica a seleção de obras audiovisuais de universitários para exibição no programa Campus em Ação, que apresenta trabalhos de pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Estudantes e professores da Unimep, de todos os cursos, podem inscrever gratuitamente produtos dos mais variados gêneros por meio de formulário disponível no site: http://tvcultura.com.br/programas/campusemacao/. As obras selecionadas serão exibidas no programa Campus em Ação, veiculado aos sábados, às 10h30, com reapresentação às quintas-feiras à meia noite.

Para inscrever os trabalhos, é preciso informar dados pessoais, além de incluir o link para acesso à produção audiovisual, disponível em distintas plataformas online como Youtube, Vimeo, Google Drive e We Transfer. A única exigência é que o vídeo tenha de dois a 24 minutos.

As produções podem ser resultado de projetos acadêmicos nas áreas de exatas, humanas e biológicas, como trabalhos de conclusão de cursos (TCC), trabalhos interdisciplinares, exercícios de disciplinas, dentre outros.

Após a inscrição, os trabalhos audiovisuais são encaminhados para a curadoria do programa, a qual entrará em contato com os estudantes responsáveis pelas produções selecionadas para posterior envio do arquivo em alta qualidade e documentos para autorização da exibição.

As propostas estão centradas em estimular estudantes e professores a utilizarem a televisão como um meio de comunicação e difusão de conhecimento. Nesse sentido, a produção tem se propõe resgatar, preservar e propagar a diversidade da produção intelectual interna desses ambientes, além de valorizar os novos talentos.

CAMPUS EM AÇÃO

Voltado ao público jovem, o Campus em Ação exibe produções audiovisuais de diversas universidades brasileiras, dentre elas, a Unimep. Apresentado por Eduardo Guimarães e Aline Jones, o programa difunde nacionalmente os resultados de produções universitárias. Além da apresentação na  TV Cultura, aos sábados, às 10h30, e com reapresentação às quintas-feiras à meia noite, o programa também permanece disponível no canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/cultura.

A parceria da universidade com o programa Campus em Ação e o canal Cultura teve início por meio da equipe do canal universitário TV Unimep, e é mantida até atualmente,.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues