Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes podem participar da Avaliação Institucional até o dia 22

Alunos e docentes podem participar da Avaliação Institucional até o dia 22

por Angela Rodrigues publicado 22/11/2019 05h00, última modificação 22/11/2019 20h54

Até o próximo dia 22 de novembro, alunos e docentes da Unimep podem participar do processo de Avaliação Institucional promovido na universidade. A iniciativa é desenvolvida pela equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA), com a proposta de produzir conhecimentos, identificar as causas dos problemas e deficiências, fortalecer a consciência pedagógica e as relações de cooperação com a comunidade acadêmica.

Para participar, os estudantes e professores devem acessar os respectivos formulários, disponíveis nesse link: http://unimep.edu.br/a-unimep/avaliacao-institucional até a próxima sexta-feira, 22. Todas as respostas são confidenciais e não identificáveis.

QUESTIONÁRIOS – Por meio dos questionários, os docentes respondem perguntas relacionadas ao ensino e aprendizagem das graduações, e podem encaminhar análises sobre as disciplinas que ministram, além de autoavaliação.  No total, são sete questões sobre cada turma em que o docente ministra aula e oito perguntas relacionadas à autoavaliação.

Já os estudantes devem preencher o formulário, que reúne três perguntas sobre a coordenação de seu curso; sete perguntas sobre cada disciplina e professor e outras perguntas sobre a autoavaliação.

Posteriormente, os resultados serão divulgados à toda a comunidade acadêmica e universitária.

COMISSÃO – A Comissão Própria de Avaliação é o órgão permanente responsável pela coordenação dos procedimentos de avaliação interna e externa. Por meio dela, é possível orientar ações de gestão e sistematizar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, determinadas pela Lei 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

Em caso de dúvidas ou outras informações, alunos e docentes podem contatar a equipe da CPA pelo telefone (19) 3124-1703 ou e-mail avalia@unimep.br.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens Pexels (Burst)
Última atualização: 19/11/2019