Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes promovem a 12ª Serbio

Alunos e docentes promovem a 12ª Serbio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/09/2013 09h06, última modificação 26/04/2016 15h50
A diversidade de mamíferos marinhos, a biotecnologia e sustentabilidade, a análise de DNA e fotografia são alguns dos assuntos que compõem a programação da 12ª Semana de Reunião de Biologia (Serbio), que tem como tema a biodiversidade. O evento têm início nesta segunda-feira, 2 e prossegue até o dia 6, com uma programação diversificada de dez minicursos, oito palestras e um debate. A Serbio é aberta à comunidade; para participar é necessário se inscrever no site www.serbio2013.com.br.

No site, também é possível encontrar a programação completa e os valores de inscrição das atividades. As palestras serão promovidas no período noturno no Auditório Verde, bloco 2. Já os minicursos são realizados nas salas de aula e laboratórios de biologia e a aula prática do minicurso de fotografia na Fazendinha do campus Taquaral. Todos os participantes receberão certificado.

Destaque – Dentre o destaque da Semana de Biologia está a palestra Biotecnologia e Sustentabilidade, a ser ministrada pelo líder da plataforma de Ag Traits da Monsanto, Gustavo Monge. Na sequência da palestra, há debate com palestrante e as professoras da graduação: Margarete de Fátima Costa, Maria Eliana C. N. Gonçalves e Maria Guiomar C. Tommasiello.

Serbio – O Serbio é promovido anualmente por uma comissão organizadora formada por alunos de graduação de ciências biológicas da Unimep, com o apoio da coordenação do curso. Segundo a presidente da comissão, a aluna Flávia Andressa Justo de Carvalho, 27, do 8º semestre, a Serbio diversifica ao mostrar ao estudante as diferentes áreas de trabalho. “É o momento dos alunos conhecerem mais a área e se aprofundarem, terem contato com pesquisadores. Tem muita importância porque vamos conhecer como é nossa área lá fora”, avalia Flávia.

Para a coordenadora do curso, a docente Leda R. de A. Favetta (foto), a Serbio amplia o conhecimento dos alunos. “A importância é a flexibilidade curricular. O aluno não consegue ver tudo em termos de conteúdo nesses quatro anos, então as palestras e os minicursos são uma complementação, sempre há assuntos que estão na mídia”, detalha Leda.

ANOTE – 12ª Semana de Reunião da Biologia da Unimep. De 2 a 6 de setembro, em locais e horários distintos no campus Taquaral. Outras informações sobre o evento, bem como a programação completa podem ser consultadas no site www.serbio2013.com.br ou telefone (19) 99224-1943.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes