Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes realizam o 6º Festival de Dança e Ginástica Rítmica

Alunos e docentes realizam o 6º Festival de Dança e Ginástica Rítmica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/11/2014 15h05, última modificação 26/04/2016 15h51

Promover um festival de dança exige cumprir muitas etapas e centenas de detalhes, dentre eles: saber trabalhar em equipe, definir tema e músicas, elaborar coreografias, organizar cenários, selecionar figurinos e cuidar dos detalhes finais. O desafio é ainda maior se a proposta é realizar um espetáculo capaz de ajudar a comunidade de alguma forma.

Os alunos do 4º semestre do curso de educação física da Unimep cumpriram o desafio e o resultado do trabalho poderá ser conferido no próximo dia 28, sexta-feira. Nessa data, a partir das 20h, no Teatro Unimep, ocorre o 6º Festival de Dança e Ginástica Rítmica da Unimep – Do Mundo Virtual para o Mundo Real. O evento é aberto à comunidade e a entrada é um pacote ou uma lata de leite em pó.

A atividade, que é organizada pela professora Luciana Prezotto (foto) na disciplina dança e ginástica rítmica, foi proposta aos alunos do 4º semestre da graduação nos períodos diurno e noturno. Conforme conta Luciana, o objetivo é colaborar com o aprendizado dos universitários que têm de pensar sobre todos os detalhes do evento e organizá-lo por meio de atividades em grupo.

O festival de dança terá nove coreografias elaboradas pelos estudantes e outras apresentadas por quatro grupos convidados que possuem vínculos com a Unimep, como, por exemplo, reúnem ex-alunos da graduação e da pós-graduação. No total, serão 14 coreografias relacionadas ao tema do espetáculo.

“O evento conta com o apoio de todos do curso de educação física: a coordenação, os professores e funcionários, e com certeza toda a dedicação dos alunos envolvidos, que trabalharam em grupo e principalmente se mobilizaram para ajudar a comunidade”, afirma Luciana. Todo o leite arrecadado será revertido à Pastoral da Criança e do Adolescente de Piracicaba.

ANOTE – 6º Festival de Dança e Ginástica Rítmica da Unimep – Do Mundo Virtual para o Mundo Real. Dia 28, a partir das 20h, no Teatro Unimep, campus Taquaral da universidade (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada: um pacote ou uma lata de leite em pó.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes