Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes são homenageados com o prêmio “Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação”

por Angela Rodrigues publicado 08/11/2018 05h00, última modificação 27/11/2018 10h31

Três projetos de extensão estão entre os finalistas e concorrem ao 1º lugar do prêmio “Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação”, a ser concedido no próximo dia 28 (quarta-feira), na Sala dos Colegiados, no campus Taquaral da Unimep. A homenagem a ser entregue aos alunos e docentes participantes dos projetos de extensão ocorre em sessão solene da Câmara de Vereadores de Piracicaba, responsável pela criação do prêmio. O evento tem entrada gratuita e é aberto a todos os interessados.

Criado em 2012, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, por meio do Decreto Legislativo Nº 27/12, em parceria com a Unimep, o prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação homenageia os alunos autores dos melhores trabalhos apresentados no Seminário de Extensão, evento que compõe a Mostra Acadêmica da universidade. É também uma homenagem ao professor e ex-reitor da Unimep, Elias Boaventura (1937-2012).

Nessa edição, a iniciativa ocorre por meio de requerimento Nº 34/18, do vereador José Marcos Abdala.

Projetos – Os projetos de extensão finalistas nesse ano são: Entre Histórias, Livros e Leituras: Práticas de Incentivo a Leitura com Crianças e Adolescentes da Casa do Hip Hop, realizado com a coordenação da professora do curso de pedagogia, Mariana Bortolazzo Prezutti, e a participação dos estudantes Samuel Rodrigues dos Santos Junior e Larissa Cristine Ladeia; Infinitas Formas: Documentário Escultórico de Piracicaba, realizado pelos docentes Ivonésio Leite de Souza, Ana Maria Cordenonssi e Francisco Constantino Crocomo, e com os alunos Larissa de Oliveira, Julia Moreira e Lapis Seguin; e, também, o projeto Prática do Ensino de Ciências: Inserção da Unimep no Programa Ponte (projeto de Bacias Hidrográficas), orientado pela coordenadora do curso de ciências biológicas, Sílvia Regina Gobbo, com a colaboração da estudante Mônica Isabela Francisco.

Todos os responsáveis pelos projetos de extensão receberão certificados, conforme a colocação alcançada na premiação.

ANOTE – Prêmio “Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação”. Dia 28 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h30, na Sala dos Colegiados, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba, Centro). Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: obra Madeiras Variadas, de Arayr Ferrari, fotografada por Júlia Lopes para o documentário Infinitas Formas
Última atualização: 27/11/2018