Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes são homenageados com o prêmio "Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação"

por Angela Rodrigues publicado 07/12/2018 05h00, última modificação 07/12/2018 17h40

Foram premiados nessa quarta-feira, 29, os três projetos finalistas do “Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação”, iniciativa realizada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em parceria com a universidade. A homenagem foi entregue aos alunos e docentes nessa quarta-feira, 29, no campus Taquaral, em solenidade que reuniu alunos, coordenadores de cursos e, também, a reitora pro tempore da universidade, a profª Cláudia da Silva Santana, além da comunidade.

Criado em 2012, pela Câmara de Vereadores em parceria com a Unimep, o prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação reconhece os alunos autores dos melhores trabalhos apresentados no Seminário de Extensão, evento que compõe a Mostra Acadêmica da universidade. É também uma homenagem ao professor e ex-reitor da Unimep, Elias Boaventura (1937-2012). Nesse ano, a iniciativa foi promovida por meio de requerimento do vereador José Marcos Abdala.

PREMIADOS – Em 1º lugar, foi premiado o projeto Prática do Ensino de Ciências: Inserção da Unimep no Programa Ponte (projeto de Bacias Hidrográficas), desenvolvido pela estudante Mônica Isabela Francisco com a orientação da coordenadora do curso de ciências biológicas, Sílvia Regina Gobbo. Já o 2º lugar foi concedido ao projeto Infinitas Formas: Documentário Escultórico de Piracicaba, realizado pelos docentes Ivonésio Leite de Souza, Ana Maria Cordenonssi e Francisco Constantino Crocomo, e com os alunos Larissa de Oliveira, Julia Moreira e Lais Seguin.

Em 3º lugar, foi reconhecido o projeto Entre Histórias, Livros e Leituras: Práticas de Incentivo à Leitura com Crianças e Adolescentes da Casa do Hip Hop, realizado com a coordenação da professora do curso de pedagogia, Mariana Bortolazzo Prezutti, e a participação dos estudantes Samuel Rodrigues dos Santos Júnior e Larissa Cristine Ladeia.

Ao longo do evento, a reitora, professora Cláudia Santana, destacou que “o nosso projeto de extensão é maneira mais eficaz do diálogo entre o aprendizado obtido na universidade com a sociedade de maneira geral, em que é possível estabelecer um processo de troca”.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: Fabrice Desmont - Mtb 22.946