Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e professores de negócios internacionais viajam para Nova York

Alunos e professores de negócios internacionais viajam para Nova York

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/10/2009 11h16, última modificação 26/04/2016 18h45

Na sua primeira viagem internacional, ocorrida no ano passado, a aluna do 6º semestre do curso de negócios internacionais da Unimep Natália de Jesus, 25, conheceu o Canadá, por meio da semana de estudos no exterior. Agora, ela se prepara para uma nova experiência. De 9 a 18 de outubro, Natália integrará o grupo de 19 alunos e quatro docentes do curso de negócios internacionais que participa da 6ª edição do evento. 

Na experiência, os universitários participam de palestras, atividades de pesquisa, trabalhos em grupo e visitas a pontos turísticos de localidades americanas como Ohio e Nova York, que pela primeira vez recebe alunos da Unimep por meio desse projeto. 

“Nova York é um marco para a área de negócios e será muito interessante passar pela Wall Street, onde se localizam os bancos e os grandes escritórios, por exemplo. Além disso, ter contato com a cultura de outro país será fundamental se algum dia participar de negociações com algum profissional desse país. Saber e entender como eles pensam ajudará muito”, afirma Natália. 

 Além de enriquecer o saber acadêmico, experiências como essa ajudam no momento de entrar no mercado de trabalho, acredita Marcella de Souza Carvalho, 21, aluna do 8º semestre . “É um diferencial no currículo, porque uma empresa tende a valorizar mais o candidato que já possui uma experiência internacional”, afirma a jovem que já esteve no Chile em 2007. Ela conta, inclusive, que a idéia para a monografia de conclusão de seu curso nasceu numa das palestras que participou naquele país. 

“Um dos palestrantes citou que as várias negociações que fez pelo mundo o permitiram saber que cada país possui um jeito diferente de negociar e também que a cultura de cada um influencia muito na negociação. Veio daí a idéia para o meu projeto, que analisa as negociações a partir da cultura árabe”, conta. 

ATIVIDADES

Entre as atividades planejadas no roteiro do grupo, alguns destaques apontados por Cristiano Morini, coordenador doc curso, são a palestra US Financial System, ministrada por James Falter, que falará sobre o sistema financeiro americano após a crise internacional; as tarefas de pesquisa transmitidas aos alunos apenas após a chegada aos EUA e a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos do país. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 06/10/2009

registrado em: