Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e professores participam de atividades na praça José Bonifácio

Alunos e professores participam de atividades na praça José Bonifácio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/09/2008 12h54, última modificação 26/04/2016 18h45

Com a realização de atividades múltiplas a Unimep participa do projeto Educar na Praça, marcado para esta sexta-feira, 12, das 9h às 15h, na praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba. À iniciativa promovida pela Fundação Cosan e em parceria com a Unimep estão previstas orientações à saúde, ações culturais com resgate histórico da praça e exposições de fotos antigas. Direcionado à comunidade piracicabana e aos alunos assistidos pela Cosan, as atividades são gratuitas. 

Alunos e professores dos cursos de educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e farmácia fazem orientação na área da saúde. Alunos de biologia e química fazem oficinas e apresentam experimentos. No âmbito cultural, a partir das 13h, haverá apresentação de clowns com atores do teatro universitário da Unimep. Paralelamente ao atendimento, o setor do processo seletivo disponibilizará informações sobre as graduações oferecidas no próximo vestibular da Unimep. 

As outras entidades participantes do Educar na Praça são o Serviço Social da Indústria (Sesi), Enfermap Colégio Técnico, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba (Semae) e o ônibus biblioteca; além de representantes da imprensa local.

ATIVIDADES

Confira as atividades programadas no Educar na Praça, desenvolvidas pelos estudantes da Unimep, sob a coordenação de professores:

Ciências Biológicas – Realização da oficina Reaproveite o Papel, com dicas de preservação do meio ambiente; 

Licenciatura em química – Apresentação Interativa e Divertida: A Ciência em Ação, com experimentos das licenciaturas de química e física.

Nutrição – Avaliação antropométrica com determinação do peso e diagnóstico nutricional;


Educação física – Orientações sobre atividades físicas e avaliações da flexibilidade e da resistência muscular localizada;

Enfermagem – Aferição de pressão e atendimento de enfermagem em urgências e emergências;

Fonoaudiologia – Cuidados com a audição e a voz, orientações sobre o uso de aparelhos auditivos e as conseqüências do ruído na saúde do trabalhador;

Fisioterapia – orientações sobre atividades diárias e de prevenção ao estresse e à cefaléia;

Farmácia – Distribuição de panfletos e orientações educativas sobre a saúde, especialmente a importância do uso racional de medicamentos em geral;

ANOTE – Projeto Educar na Praça. Dia 12, das 9h às 15h, na praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba. As orientações oferecidas pelos alunos da Unimep no evento são gratuitas. Outras informações pelo tel. (19) 3403-2000 – ramal 2596, com Érika Silva.

Última atualização: 10/09/2008

registrado em: