Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e professores realizam edição do Construindo Cidadania

Alunos e professores realizam edição do Construindo Cidadania

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/11/2010 14h51, última modificação 26/04/2016 15h46

Universitários dos cursos de direito e de engenharia de alimentos do campus Santa Bárbara d´Oeste da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), participam no próximo dia 6 de novembro, da terceira edição do projeto Construindo Cidadania. 

A iniciativa foi idealizada pela Assessoria de Extensão e Assuntos Comunitários  da Unimep, com o apoio dos alunos e coordenações dos cursos do campus barbarense. Trata-se de atendimento gratuito à comunidade, com orientações em vários segmentos. A ação ocorre das 9h às 15h, no bairro Conjunto Romano, em Santa Bárbara d´Oeste. 

CIDADANIA

O projeto Construindo Cidadania terá um grupo de 30 alunos do curso de direito com o oferecimento à população de orientações jurídicas nas áreas cível, penal e trabalhista, além de encaminhamentos, se necessário, ao Escritório Experimental de Assistência Jurídica de Santa
Bárbara d´Oeste. Já os alunos do curso de engenharia de alimentos orientam sobre alimentação infantil adequada. 

“É uma oportunidade de materializar o aprendizado acadêmico junto à comunidade”, destaca o idealizador da iniciativa, Ismael Forte Valentin (foto), assessor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep. 

O evento tem o apoio e a parceria da Associação Municipal dos Pastores de Santa Bárbara d´Oeste (Ampasbo), da Secretaria de Educação do município, da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Santa Bárbara e da Polícia Militar. Informações:  (19) 3124-1807.

ANOTE – Projeto Construindo Cidadania. Dia 6/11, no bairro Conjunto Romano, em Santa Bárbara d´Oeste, das 9h às 15h. A iniciativa é gratuita. Informações: (19) 3124-1807.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e acervo Unimep
Última atualização: 01/11/2010

registrado em: