Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos, ex-alunos e professores podem se candidatar para intercâmbio em Portugal

Alunos, ex-alunos e professores podem se candidatar para intercâmbio em Portugal

por Angela Rodrigues publicado 02/07/2019 02h00, última modificação 02/07/2019 15h52

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) de Portugal oferece 16 vagas de intercâmbio que compreende missão de estudos e curso de gestão para alunos, ex-alunos e professores de todas as áreas da Unimep. Os interessados podem se inscrever até 5 de julho, por meio da entrega de ficha na Assessoria Internacional da universidade. Alunos e ex-alunos que foram selecionados devem pagar taxa relativa à inscrição.

A missão de estudos ocorre de 5 a 19 de outubro, com minicurso em gestão. A capacitação inclui seminários e workshops sobre estratégias dos mercados do Brasil e Portugal, competências para desempenho organizacional e aspectos gerais desses países. Além disso, serão promovidas visitas a empresas.

O edital, que também apresenta sugestões de hospedagens, pode ser acessado no link: https://bit.ly/2WzMy7j.

ALUNOS – É requisito ter concluído pelo menos um semestre na Unimep. Os interessados serão selecionados a partir de critérios como: motivação para participar do projeto, aproveitamento acadêmico e nível de adaptação.

Os selecionados devem pagar taxa de inscrição no valor de R$ 989,00 até o dia 7 de setembro, além de se responsabilizar pelos custos de passagem aérea, hospedagem, transporte terrestre, almoço e gastos pessoais.

A ficha de inscrição para estudantes e ex-alunos da Unimep está disponível nesse site https://bit.ly/2WzMy7j, e deve ser entregue preenchida na Assessoria Internacional da Unimep, localizada na Galeria Unimep, campus Taquaral (rod. do Açúcar, km 156, Piracicaba).

EX-ALUNOS – Os ex-alunos devem apresentar os mesmos requisitos solicitados aos alunos. Também é preciso entregar ficha de inscrição e, caso selecionado, efetuar pagamento da taxa.

PROFESSORES – Os professores selecionados devem oferecer uma palestra com tema de sua especialidade no decorrer do curso. Docentes são isentos da taxa de inscrição, mas devem arcar com custos de hospedagem, passagem aérea e alimentação nos jantares e fins de semana.

Dentre os benefícios estão locomoção gratuita e certificado de participação. A ficha de inscrição para os docentes está disponível no link https://bit.ly/2WzMy7j.

INSTITUTO POLITÉCNICO

Desde 2012, o instituto é parceiro da Unimep para cooperação acadêmica, e oferece intercâmbios para alunos e professores, além de promover projetos de pesquisa científica. O IPG é uma instituição de ensino superior com cerca de 2,800 alunos e 250 professores, e conta com quatro escolas: educação, comunicação e desporto; saúde; tecnologia e gestão; e turismo e hotelaria. Saiba mais: http://www.ipg.pt/website/.

 

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Foto: site Instituto Politécnico da Guarda
Última atualização: 19/06/2019