Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos mirins da Escola de Música realizam apresentação de piano na Tarde Musical

por Angela Rodrigues publicado 04/04/2017 05h00, última modificação 04/04/2017 09h49

A Tarde Musical de Magia e Fantasia é um recital de piano realizado pela Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) no qual alunos mirins da escola apresentam-se vestidos com fantasias. Esse ano, o evento ocorre no sábado, dia 8 de abril, às 16h, na sede da Empem. Participam 30 alunos, de cinco a 11 anos, das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. A entrada é gratuita.

Após a apresentação musical, com duração de aproximadamente uma hora, será realizada breve confraternização. O evento é aberto ao público e a presença de crianças é muito bem-vinda. O repertório da apresentação é composto por obras como Carneirinho, Carneirão, de H. Villa Lobos, Minueto, de J. S. Bach, Sonatina, de Beethoven, além de canções folclóricas de vários países.

Segundo a professora Rosélys, o formato do evento inspira as crianças: “queremos unir todo esse mundo mágico com a música, onde as crianças, fantasiadas, se tornam os heróis de seus sonhos, fortalecendo seu ego infantil e sentindo-se importantes e poderosas para enfrentar qualquer situação”.

ANOTE – Tarde Musical de Magia e Fantasia. Dia 8 de abril, às 16h, na sede da Empem (Rua Santa Cruz, 1155, bairro Centro, Piracicaba). Informações: (19) 3422-2464. Entrada gratuita.

Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina