Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de ciclo de palestras e aula magna

Alunos participam de ciclo de palestras e aula magna

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/03/2013 07h27, última modificação 26/04/2016 15h49
Com uma palestra ministrada pelo arquiteto paulistano Tito Lívio Frascino, um grupo de aproximadamente 120 alunos do curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep acompanhou nesta quinta-feira, 7, a aula magna do curso. O evento marcou também o início das atividades do ciclo de palestras e das comemorações dos 20 anos de oferecimento da graduação.

No encontro, o arquiteto falou sobre a profissão e o que se espera do profissional no mercado de trabalho, além de análise sobre como a arquitetura brasileira se coloca no cenário internacional. Frascino é graduado em arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui pós-graduação em história da arte e arquitetura, evolução urbana pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e é diplomado pela Faculté d\'Urbanisme de L\'Université de Paris, França. Atuou como professor de projeto da Université de Paris V Vincennes, França, e atualmente é docente adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A iniciativa foi organizada pela coordenação do curso de arquitetura e urbanismo da universidade.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes