Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de evento voltado à 3ª idade

Alunos participam de evento voltado à 3ª idade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/04/2013 13h30, última modificação 26/04/2016 15h49
Um grupo de aproximadamente 15 alunos do 7º semestre do curso de fisioterapia da Unimep participou, no último dia 23, do Encontro Viver, Envelhecer e Aprender a Jogar, promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). Voltada a pessoas com mais de 60 anos, a ação teve o objetivo de promover a integração das unidades do Sesc do Estado de São Paulo. A iniciativa ocorreu das 8h30 às 11h30, na unidade de Piracicaba. Na oportunidade, os alunos atenderam 360 idosos, com a realização de avaliação das estratégias sensoriais para controle do equilíbrio e demonstração de atividades de equilíbrio em forma de circuito. A Unimep participa do encontro, que é promovido anualmente, desde 2011.

Qualidade de vida – Além dos alunos, estiveram envolvidas na ação as professoras Daniela Garbellini, que supervisionou a interlocução inicial, e também Izabel Baraldi, responsável pela atuação dos alunos. Segundo Daniela, a participação da Unimep na iniciativa consistiu em uma forma de “demonstrar à população em geral a importância da fisioterapia na qualidade de vida e bem-estar geral, ou seja, reforçou que para se beneficiar das atividades propostas pela fisioterapia não é preciso estar doente ou com dor”. A docente acrescenta que para os estudantes os benefícios foram vários, dentre eles a integração com a comunidade, a experiência prática e a visão multidisciplinar.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: divulgação