Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de palestras distintas na Semana da Educação Física

Alunos participam de palestras distintas na Semana da Educação Física

por Angela Rodrigues publicado 06/09/2019 05h00, última modificação 07/09/2019 09h09

Teve início nessa segunda-feira, 2, e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, a Semana da Educação Física da Unimep. A iniciativa conta com palestras nos períodos da manhã e noite, a serem realizadas no bloco 11 do campus Taquaral. Ao longo do evento, também ocorrem os jogos entre as classes nas modalidades de futsal, vôlei, handball, basquete, tênis de mesa, além de show de talentos.

As atividades são direcionadas aos alunos e ex-alunos do curso de educação física e a estudantes da área da saúde da Unimep. Haverá entrega de certificado aos participantes. A programação completa pode ser conferida abaixo.

PROGRAMAÇÃO – Na terça-feira, 3, às 8h, será ministrada a palestra “Whey Protein e Hipertrofia Muscular” de Alex Crisp, aluno de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Unimep, e das 9h30 às 10h30, a palestra “Modalidades Aéreas Circenses: Tecido Acrobático” com Taline Melega Tomé, mestranda no PPG-CMH da Unimep.

No período da noite, às 19h30, serão oferecidas diferentes palestras nas salas de aula do bloco 11: “Whey Protein e Hipertrofia Muscular” com Alex Crisp, “Modalidades Aéreas Circenses: Tecido Acrobático” por Taline Melega Tomé e “A importância do profissional de Educação Física na escola” por Lucas Cardoso, mestre em educação física pela Unimep.

Já na quarta-feira, 4, das 8h às 9h, será apresentada a palestra “A importância do profissional de Educação Física na escola” com Lucas Cardoso; e das 9h30 às 10h30, “Biomecânica aplicada ao Treinamento da Força, por Enrico Gori Soares, doutorando no PPG-CMH da Unimep.

Na quinta-feira, 5, das 8h às 9h, Tiago Volpi Braz, aluno de pós-doutorado no PPG-CMH pela Unimep fala sobre “Treinamento de Força para crianças e adolescentes: mitos e evidências”. Já das 9h30 às 10h30, será apresentada “Preparação física no Futebol” com a professora Nathália Arnosti, mestre em educação física pela Unimep.

No período da noite, ainda na quinta-feira, às 19h30, serão ministradas as palestras “Preparação Física no Futebol”, com Nathália Arnosti e “Treinamento de Força para crianças e adolescentes: mais evidências”, com Tiago Volpi Braz.

Na sexta-feira, 6, ocorrem as palestras “O Taekwondo na Educação Física – novos rumos, novas perspectivas”, com Frederico Mitooka e “Mundo Fitness, a bagagem para o seu futuro”, com a presença de Marcelo Fatureto Pucci, das 19h30 às 20h30.

Os jogos serão realizados após as palestras.

ANOTE – Semana de Educação Física da Unimep. De 2 a 6 de setembro, nos períodos manhã e noite, no bloco 11 do campus Taquaral. Atividade voltada aos alunos e ex-alunos de educação física e da área da saúde da Unimep.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues