Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de palestras sobre auto-estima e envelhecimento

Alunos participam de palestras sobre auto-estima e envelhecimento

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/02/2008 07h49, última modificação 26/04/2016 15h45

A apresentação de um conto sobre hospitalidade seguida de reflexão sobre temas como motivação, auto-estima e envelhecimento compõem as aulas inaugurais da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep. Quarenta e dois alunos inscritos no campus Centro, se encontram no dia 4, às 14h, no Salão Nobre. Já no o campus Santa Bárbara, 35 alunos participam do primeiro encontro no dia 3 de março, às 14h, no Anfiteatro Verde, localizado no bloco 1. As programações das aulas, que são gratuitas e abertas à comunidade, são as mesmas para os dois campi.

Carmelina de Toledo Piza, contadora de histórias e uma das docentes, apresenta o conto “O Mito da Hospitalidade”. O evento prossegue com a palestra “A Arte de Viver a Vida”, ministrada por Walter Luiz Vallerini, ex-professor de educação física da Unimep, que abordará motivação, auto-estima, envelhecimento e temas ligados à mulher. Na ocasião, Maristela Negri de Oliveira Marrano, coordenadora do programa aberto à terceira idade, apresentará os novos professores e as disciplinas aos alunos.

ANOTE – Aula inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep. Dia 3, às 14h, no Anfiteatro Verde do bloco 1 do campus Santa Bárbara d´Oeste (rodovia Santa Bárbara/Iracemápolis, km 1). Dia 4, às 14h, no Salão Nobre do campus Centro, Piracicaba (à rua Boa Morte, 1.225, Centro). Entrada gratuita. Informações pelo tel.: (19) 3124-1840.

Última atualização: 25/02/2008