Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos e docentes podem se inscrever para apresentar trabalhos sobre o tema educação em congresso internacional

por Angela Rodrigues publicado 03/08/2019 02h00, última modificação 13/08/2019 13h29

A Associação Latino-Americana de Instituições de Educação Metodista (Alaime), entidade composta por associações e instituições de educação metodista em toda a América Latina, está com inscrições abertas para o Congresso Internacional Alaime 2019. O evento ocorre de 11 a 13 de outubro no Centro Universitário IPA, em Porto Alegre.

Podem participar de apresentação de trabalhos alunos de graduação, de pós-graduação e docentes autores de artigos e cartazes que abordem experiências no campo educacional. O evento tem como eixos temáticos: “Jogo e infância em tempos de telas”, “Adolescência e redes sociais: um desafio na sala de aula”, “Millennials, Centennials e ensino universitário”, “Novas configurações familiares e seu impacto nas instituições educacional” e “Educação sexual integral: o papel das instituições metodistas”.

INSCRIÇÕES – É necessário encaminhar o resumo do trabalho, com até 200 palavras, até o dia 16 de agosto pelo e-mail da secretaria executiva do Alaime: secretariaejecutiva@alaime.net. O documento deve conter o título da apresentação, nome e sobrenome dos autores, nome da instituição e país a que pertence, além de três palavras-chave relacionadas ao conteúdo do artigo.

Os resumos enviados serão avaliados por comitê internacional e o resultado será divulgado no dia 30 de agosto. Os aprovados devem encaminhar o artigo completo, com no máximo cinco folhas de tamanho A4, até o dia 20 de setembro para a secretaria executiva do Alaime 2019.

As apresentações no dia do congresso devem ter no máximo 45 minutos. Aos aprovados, é preciso indicar os materiais que serão necessários na data.

Mais informações no boletim informativo, disponível aqui.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues