Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos promovem 1ª Jornada de Análise do Comportamento na Unimep

Alunos promovem 1ª Jornada de Análise do Comportamento na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/06/2013 11h58, última modificação 26/04/2016 15h49
Alunos de semestres distintos do curso de psicologia da Unimep promovem neste sábado, 8, no campus Taquaral da universidade, a 1ª Jornada de Análise do Comportamento (JAC). O evento terá a presença de profissionais da análise do comportamento, que por meio de palestras e minicursos, irão discutir temas da psicologia como: educação, clínica psicoterapêutica, saúde mental, dentre outros. As atividades acontecerão a partir das 8h30, na Sala Vermelha e também no Auditório Verde, no campus Taquaral. As inscrições já estão encerradas.

A jornada tem o objetivo de contribuir para a formação dos alunos de graduação, profissionais de psicologia e das mais diversas áreas interessados na teoria e prática da ciência do comportamento, segundo o unimepiano e organizador da jornada, André Luíz Ferreira, do 9º semestre de psicologia.

Programação - A Jornada de Análise do Comportamento terá início com a entrega dos materiais, após ocorre a primeira palestra, que tem como tema “100 anos de Behaviorismo” ministrada por Júlio César Coelho de Rose (UFSCar), na Sala Vermelha. A segunda palestra “Desenvolvimento de comportamento sensível ao outro a partir da TCR: Um estudo de caso” será apresentada por Renata Cristina Gomes (Instituto de Terapia por Contingências e de Reforçamento), no Auditório Verde. Já o terceiro encontro tem como tema “Saúde mental e análise do comportamento”, e será ministrado pela docente Maria de Jesus Dutra do Reis (UFSCar), na Sala Vermelha. A quarta palestra conta com Maria Helena Leite Hünziker (USP), que falará sobre “Diálogos entre a análise do comportamento e a neurociência”, no Auditório Verde. Às 14h00, será realizado um minicurso com o tema “Tecnologias de ensino: A análise do comportamento aplicada a educação” com Ana Lucia Cortegoso, seguido do segundo minicurso “Terapia de casal e família” apresentado por Roberto Alves Banaco.

ANOTE – 1ª Jornada de Análise do Comportamento, promovido por alunos do 3º, 7º e 9º semestre de psicologia da Unimep. Dia 8 de junho, a partir das 8h30, na Sala Vermelha e no Auditório Verde, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). informações: http://www.unimep.br/jac/

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: banco de imagens