Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos promovem ações voluntárias no projeto NI/Comex Feliz 2013

Alunos promovem ações voluntárias no projeto NI/Comex Feliz 2013

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/10/2013 11h41, última modificação 26/04/2016 15h50

Universitários de quatro turmas do curso de negócios internacionais da Unimep e duas da graduação tecnológica em comércio exterior se uniram com o propósito de arrecadar 60 mil reais para o projeto NI/Comex Feliz 2013 - Missão Guiné-Bissau. Trata-se de um trabalho voluntário, em comemoração aos 15 anos de existência da área de negócios internacionais da universidade, e que tem como proposta doar brinquedos novos para aproximadamente 2.500 crianças de Guiné-Bissau, país localizado na costa ocidental da África. A intenção é que cada turma participante consiga arrecadar 10 mil reais. A iniciativa é da coordenação e de alunos dos próprios cursos participantes.

DEDICAÇÃO

“Sensibilizar é o maior desafio do projeto”, apontam igualmente os universitários Taynan Aoyama, 19, do 4º semestre de negócios internacionais; Joyce Crespio, 21, e Cynthia Sant´Anna, 23, do 8° semestre da graduação. “Nossa maior dificuldade é conseguir patrocínio”, detalha Cynthia. Para conseguir o valor esperado, eles se empenham em conquistar patrocínio de empresas, organizar e vender ingressos de eventos beneficentes, além de comercializar camisetas e adesivos do projeto. São esses desafios e o desejo de dedicação que transformam a missão em uma experiência especial. “Você sai da área comercial, onde se pensa no ganho próprio, e vê o lado humano quando ajuda crianças carentes com o seu conhecimento”, acrescenta Aoyama. Para Joyce, com a missão também é possível colocar em prática as atividades de exportação, tópico aprendido teoricamente ao longo do curso.

A exportação está prevista para a segunda quinzena de outubro. A ação é promovida pelos cursos de negócios internacionais e tecnologia em comércio exterior da FGN (Faculdade de Gestão e Negócios) e recebe apoio dos cursos de relações internacionais, letras (inglês e licenciatura em inglês), da Assessoria para Assuntos Internacionais da universidade e de empresas da região. Além destes, a população também pode auxiliar com doações. Para isso, é necessário entrar em contato pelo e-mail rcsimoes@unimep.br ou efetuar os valores na conta do Projeto Missão Guiné Bissau – banco Itaú, agência 0054 - c/c 06871-3.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes