Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos são premiados em Congresso Paulista de Fisioterapia

Alunos são premiados em Congresso Paulista de Fisioterapia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/06/2011 09h23, última modificação 26/04/2016 15h47

Dois alunos do mestrado em fisioterapia da Unimep foram premiados durante o 5º Congresso Paulista de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva da Assobrafir, que ocorreu em São Paulo. Raphael do Nascimento Pereira, 24, e Viviane Cerezer da Silva, 22, do 1º ano, apresentaram trabalhos sobre a linha de pesquisa:  processos de intervenções fisioterapêuticas nos  sistemas cardiovascular, respiratório, muscular e metabólico, da professora da graduação e da pós-graduação em fisioterapia, Marlene A. Moreno.

Viviane recebeu o prêmio do 2º lugar na categoria tema livre-graduação com o trabalho Efeito da Prática Regular de Basquetebol em Cadeira de Rodas Sobre a Função Respiratória de Paraplégicos. Raphael foi contemplado com o 2º lugar no tema livre pós-graduação,   apresentando o trabalho a Correlação Entre Envelhecimento e Pressão Inspiratória Nasal Sniff em Homens.

“Esse evento é muito importante. Ganhar o prêmio, então,  me deixou  feliz, além de ser uma grande conquista para o currículo”, conta Viviane.

A aluna Fabiana Sobral Peixoto Souza, 27, do 2º ano de mestrado, também participou do congresso com o estudo a Função Pulmonar na Obesidade Mórbida, sob a orientação da professora Eli Maria Pazzianotto Forti.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes