Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos visitam campus Taquaral e conhecem espaços acadêmicos dos cursos de nutrição e educação física

Alunos visitam campus Taquaral e conhecem espaços acadêmicos dos cursos de nutrição e educação física

por Angela Rodrigues publicado 14/10/2021 10h00, última modificação 14/10/2021 14h53

Um grupo de aproximadamente 36 estudantes do Colégio PoliBrasil visitou espaços distintos do campus Taquaral da Unimep, na manhã dessa sexta-feira, dia 1º de outubro. No total, foram 26 estudantes do 6º ano do ensino fundamental 2 e cerca de 10 alunos do ensino médio.

A visita foi resultado de convite feito pela escola e teve objetivos bem específicos, conforme conta a professora Pamela Roberta Gomes Gonelli, coordenadora do curso de educação física: "A escola nos procurou porque os alunos estão aprendendo e estudando conteúdos relacionados à Grécia Antiga. Por esse motivo, vieram à universidade conhecer alguns dos esportes já praticados naquele período e seus respectivos equipamentos”, afirma ela.

Ela acrescenta que após a visita e a vivência realizada no campus, os estudantes também iriam produzir e apresentar trabalhos escolares sobre esportes como arremesso de dardo, corrida e outras ativiadades

Na oportunidade, todos os estudantes aproveitaram para conhecer alguns dos espaços de aulas e atividades acadêmicas dos cursos oferecidos na universidade, na área de saúde. Os alunos do ensino médio conheceram também os espaços do curso de nutrição e o Nutricentro da Unimep. 

VIVÊNCIA – Sofia Costa, aluna do 6º ano do ensino fundamental 2, conta que ao longo do passeio pode conhecer de perto uma pista de atletismo e aprender mais sobre os diferentes estilos de salto e corrida. “Foi bem legal participar dessa visita. Ver as atividades ao vivo e com monitores detalhando tudo é diferente. Essa é a primeira vez que venho até a universidade e estou gostando muito”, afirmou a aluna. 

 Já Lucas Alexandrino Selvaggio, também do 6º ano, contou que “com a prática dos esportes olímpicos é possível descobrir muitos novos conhecimentos, como novos lugares, espaços e pessoas. Também faz muita diferença conhecer e visitar um lugar como esse, junto com os amigos da escola. Fica muito mais divertido”, conta ele.

O estudante acrescenta que aprendeu mais sobre o arremesso de dardo e martelo e corrida. 

Os estudantes foram acompanhados pelos docentes de educação física, Leandro Liberato Maia, e de história, Natália Puke, que é unimepiana graduada em filosofia.

 



Texto e fotos:
Assessoria de Comunicação Unimep
Última atualização: 01.10.2021

 

registrado em: ,