Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos visitam cidades históricas de Minas Gerais

Alunos visitam cidades históricas de Minas Gerais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/09/2011 14h25, última modificação 26/04/2016 15h47

Um grupo de cerca 30 pessoas - alunos, professores e equipe de apoio -  dos cursos de história e filosofia da Unimep participam entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro de viagem de estudos para três cidades históricas de Minas Gerais: Ouro Preto, Congonhas do Campo e Mariana. A iniciativa é promovida pelo CA do curso de história, com o apoio da coordenação, e faz parte do programa de atividades complementares da graduação. 

BARROCO - No roteiro dos unimepianos, preparado pela docente Valéria Alves Esteves Lima, estão previstas visitas ao Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, na cidade de Congonhas do Campo, que abriga os 12 profetas esculpidos em pedra-sabão por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1730-1814). Já em Ouro Preto, os alunos visitam o Museu da Inconfidência, a Casa dos Contos e igrejas importantes para a compreensão da evolução artística do barroco e do rococó brasileiros. 

Por fim, os universitários conhecem a Igreja da Sé e Museu de Arte Sacra, situadas no município de Mariana. Participam da atividade, Raimundo Donato do Prado Ribeiro, coordenador do curso de história e os professores Valéria Lima e Uassyr de Siqueira.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes 
Última atualização: 22/09/2011

registrado em: