Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ambiente e Sustentabilidade é tema de abertura da 9ª Mostra Acadêmica

Ambiente e Sustentabilidade é tema de abertura da 9ª Mostra Acadêmica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/11/2011 08h33, última modificação 26/04/2016 15h48

Nos dias 8 a 10 de novembro, alunos, professores e pesquisadores da Unimep apresentam à comunidade, conhecimentos, projetos e pesquisas produzidas em salas de aula, corredores e outros espaços vinculados à universidade. Trata-se da 9ª Mostra Acadêmica, que promove seminários, congressos e simpósios nos quatro campi da instituição: Centro e Taquaral, em Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. 

O tema desse ano é Ambiente e Sustentabilidade, que traz a proposta de refletir a perspectiva da política ambiental como um sistema de valores e ações que visam sustentabilidade e orientam as relações do sujeito com a sociedade no que diz se refere às questões socioambientais. Para a edição 2011, foram inscritos 513 trabalhos, dos quais 380 foram aprovados e serão apresentados nas seguintes modalidades: 

19º Congresso de Iniciação Científica – Traz os resultados finais de projetos de iniciação científica dos alunos de graduação, financiados pelos programas Pibic/CNPq, Pibiti/CNPq, Fapic/FAP-Unimep, ou por outras agências de fomento, além de alunos voluntários. 

13º Seminário de Extensão – Neste evento, docentes e estudantes da Unimep, bem como de outras instituições de ensino superior socializam experiências na área de extensão e refletir sobre a importância dessa prática no processo de ensino. 

9º Congresso de Pesquisa – Compartilha o conhecimento produzido por docentes, por meio da apresentação dos resultados obtidos em projetos de pesquisa financiados pelo Fundo de Apoio à Pesquisa da Unimep (FAP) ou por outras agências de fomento. 

9º Simpósio de Ensino de Graduação – Propõe o debate, a socialização e a reflexão das experiências relacionadas ao processo de ensino, desenvolvidas na universidade. 

9º Congresso de Pós-Graduação – Consiste na apresentação de trabalhos relacionados à produção científica nas diversas áreas de conhecimento, dentro da abrangência dos programas de pós-graduação stricto sensu da Unimep, por docentes, discentes e ex-alunos da universidade. 

9º Unicult – Festival cultural promovido pelo NUC/Unimep e que envolve grupos de teatro e coral do setor. O Unicult inclui ainda o 7º Concurso de Contos e Crônicas, com a proposta de estimular a prática da literatura entre os unimepianos. 

Outras informações podem ser obtidas no site unimep.br/mostraacademica, que disponibilizará a programação completa do evento a partir do dia 1º de novembro. 

ABERTURA 

Na abertura da Mostra Acadêmica, a mesa-redonda Ambiente e Sustentabilidade reúne figuras reconhecidas nacional e internacionalmente na área de direito e proteção ambiental: Paulo Affonso Leme Machado, docente e coordenador do curso de especialização em direito ambiental da Unimep, que desde os anos 60, atua no campo do direito ambiental, e Evaristo Eduardo de Miranda, coordenador de análise de imagens e monitoramento por satélite da
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e representante do Ministério da Agricultura na Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional. 

O encontro ocorre no dia 8, Teatro Unimep do campus Taquaral da universidade, a partir das 19h30, e é aberto à comunidade.


ANOTE – 9ª Mostra Acadêmica da Unimep Ambiente e Sustentabilidade, de 8 a 10 de novembro, nos campi Centro e Taquaral, em Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Informações: unimep.br/mostraacademica ou fone: (19) 3124-1800.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 01/11/2011

registrado em: