Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Análise do comportamento aplicada ao autismo é tema de aula inaugural no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 27/11/2017 16h00, última modificação 07/12/2017 16h25

Análise do comportamento aplicada ao autismo e atrasos de desenvolvimento intelectual e linguagem é o tema da aula inaugural do curso de pós-graduação na área da psicologia que ocorre nesse próximo sábado, 9, no campus Taquaral da Unimep. O evento é organizado pela equipe do curso de pós-graduação Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, oferecido na Universidade Metodista de Piracicaba em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFScar).

Os interessados em participar da iniciativa podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail: autismoufscar@gmail.com A atividade ocorre das 8h30 às 12h30, no Auditório Verde, bloco 2, campus Taquaral.

PROGRAMAÇÃO

Na programação, estão agendadas três palestras: “Análise do comportamento aplicada ao contexto escolar”, ministrada pela professora Giovana Escobal; “A importância da capacitação em análise do comportamento aplicada ao autismo”, apresentada pelos professores Celso Goyos, Christiane de Almeida, Samira Ubaid, Fabiana Rossi, Lucelmo Lacerda e Karina Primiano; e “A observação como técnica fundamental para análise do comportamento aplicada”, ministrada pelo professor Antonio Jayro Fagundes.

A aula inaugural, assim como o curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA), é fruto de parceria entre a Unimep e o Instituto Lahmiei de Autismo, da UFSCar.

ABA - A sigla ABA vem do inglês “Applied Behavior Analysis”, que significa “Análise do Comportamento Aplicada”. Essa abordagem é reconhecida cientificamente como eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo.

ANOTE – Aula inaugural “Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e Linguagem
”. Dia 9, das 8h30 às 12h30, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). Inscrições gratuitas pelo e-mail: autismoufscar@gmail.com

Texto: Pedro Spadoni
Edição e coordenação: Celiana Perina