Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Andaime conquista benefício junto ao Ministério da Cultura

Andaime conquista benefício junto ao Ministério da Cultura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/06/2010 07h37, última modificação 26/04/2016 15h46

Da parceria entre o Grupo Andaime de Teatro e a Associação Cultural Arte Garapa, órgão de fomento à cultura formado por voluntários, surge o Ponto de Cultura Garapa, inaugurado no último dia 21 de maio. O ponto é instituído pelo Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e recebe benefício de R$ 180 mil, que deve ser aplicado, principalmente, em aquisição de equipamento multimídia. 

De acordo com Antonio Chapéu, coordenador do setor de teatro da Unimep, o incentivo é importante e abre portas para o Andaime desenvolver suas atividades, que envolvem apresentações, palestras e intercâmbio com outros grupos. Chapéu ressalta que o Ponto de Cultura abrange diversas áreas, como capoeira, música, artes plásticas e literatura. Todo o trabalho na Associação Cultural Arte Garapa visa atender a comunidade. 

A inauguração do espaço cênico do Ponto de Cultura ainda não tem data definida, mas deve acontecer com apresentação da peça do grupo Andaime \"A Noiva do Defunto\", dirigida por Antonio Chapéu. O Ponto de Cultura Garapa se situa à rua Dom Pedro II, 1313. 

PROGRAMA

O Ministério da Cultura, com o Programa Cultura Viva, tem aprovado pontos em todo o país, com o objetivo de impulsionar ações já existentes relacionadas à cultura. Já são mais de 3.000 pontos em todo o país e quase 500 no Estado de São Paulo, de acordo com informações do cultura.gov.br/cultura_viva.  O convênio é firmado por meio de editais públicos. 


Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 08/06/2010 

registrado em: