Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Andaime coordena apresentações do projeto Plantando Sonhos

Andaime coordena apresentações do projeto Plantando Sonhos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/10/2008 09h13, última modificação 26/04/2016 15h45

Acertar os últimos detalhes de figurinos e cenários, decorar textos e imaginar-se no palco, alguns pela primeira vez, são ações que no próximo dia 30 de outubro integraram o cotidiano de 1.200 alunos das 3ª e 4ª séries da escola municipal de ensino fundamental Antonietta Cia Viel e da escola municipal André de Nadai, ambas de Sumaré. Nessas datas ocorrem as apresentações teatrais dos alunos participantes do projeto Plantando Sonhos, iniciativa desenvolvida pelo grupo Andaime de Teatro, por meio de uma parceria entre a Unimep e a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Sumaré. As performances ocorrem no auditório do Seminário de Nova Veneza. A entrada é gratuita. 

As peças nasceram a partir das oficinas de teatro ministradas às crianças pelos integrantes do grupo Andaime de Teatro e que atuaram como monitores do projeto, coordenado por Antônio Chapéu, responsável também pelos grupos de teatro da Unimep. “Um dos objetivos é contribuir para a construção da identidade do bairro e para o fortalecimento da relação escola e comunidade”, conta Chapéu. 

NÚMEROS 

Histórias para contar – Voltado à formação de professores nas próprias escolas a partir do desenvolvimento de práticas artísticas, o Plantando Sonhos já atendeu mais de 2 mil crianças, desde a sua implantação em Piracicaba, em 2003. A partir de 2007, direcionou as atividades às escolas de Sumaré. Além da Antonietta Cia. Viel e André de Nadai, atende também 70 alunos da escola municipal Maria Aparecida de Jesus Segura, que estão em processo de finalização das peças. Trabalham no projeto sete atores do grupo Andaime junto aos professores, diretores e coordenadores das escolas envolvidas.

Texto e edição: Assessoria de Imprensa  
Última atualização: 24/10/2008

 

registrado em: