Andaime é premiado na Cooperativa Paulista de Teatro
A peça A Noiva do Defunto, do grupo Andamie de teatro, foi premiada como o melhor trabalho apresentado em rua durante a 4ª edição do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 6, no Teatro Coletivo, em São Paulo. A peça também concorreu como melhor trabalho apresentado no interior ou litoral.
Segundo o coordenador do grupo e diretor da peça, Antonio Chapéu, o prêmio é um dos mais importantes já recebidos pelo Andaime ao longo dos seus 25 anos. Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo grupo vindo de uma entidade que congrega o que há de melhor nas artes cênicas do Estado. Esse reconhecimento além de aumentar a visibilidade do grupo impulsiona o número de convites para futuras apresentações, diz Chapéu.
A NOIVA DO DEFUNTO
A peça premiada é interpretada pelos atores Márcio Abegão, Bruno Agulhari, Tiago de Luca, Maria Trevisan, André Stenico e Joseane Bigaran. Trata-se de uma comédia portuguesa que conta a história de um homem que é confundido com o primo que acaba de morrer deixando a noiva, uma jovem encalhada. O espetáculo mistura farsa e melodrama. Após a estreia em 2006, a peça já esteve em mais de 20 cidades, estando perto de completar 100 apresentações.
A montagem foi concebida dentro de uma proposta de valorizar a improvisação. O elenco, com experiência de pesquisa e atuação voltada para o ator palhaço, busca trazer para dentro da encenação todos os episódios que envolvem um espetáculo desenvolvido em espaço aberto. A participação do público está garantida, conta o diretor.
Texto: Elaine Pereira
Edição/coordenação: Celiana Perina
Fotos: Thiago Altafini/Fábio Mendes
Última atualização: 29/02/2012