Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Andaime lança CD com trilha de As Patacoadas de Cornélio Pires

Andaime lança CD com trilha de As Patacoadas de Cornélio Pires

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/05/2011 11h01, última modificação 26/04/2016 15h47

O grupo Andaime Teatro Unimep - que nesse ano completa 25 anos de fundação, lança, este fim de semana, o CD com a trilha sonora da montagem “As Patacoadas de Cornélio Pires”. A iniciativa ocorre hoje, sexta-feira, 27, às 20h30, no Sesc Piracicaba, e é antecedido pela apresentação do  próprio espetáculo. No sábado, 28, às 20h, no Ponto de Cultura Garapa, o grupo apresenta canções e poemas que compõe o CD. 

A peça, que estreou em 2008, nasceu de olhares de artistas contemporâneos sobre um autor atemporal, o folclorista, cantador e poeta Cornélio Pires (1884-1958).

Na produção, o Andaime tenta transmitir a ideia de rádio teatro, garantindo a preservação da memória das músicas gravadas apenas no formato LP. O CD também tem caráter informativo, cultural e de entretenimento, usando elementos da cultura popular e caipira para trazer ao público a poesia e os causos dos personagens do espetáculo “As Patacoadas de Cornélio Pires\".

TRILHA

O CD é composto pelas composições “Batizado”, “Cornélio”, “Esse um”, “Beijo no Beijo”, “Ô Delelê”, “Dois Corações”, “Desafio”, “Vai de Roda”, “Amor de São João” e “Cuitelinho”. Entre os poemas, estão os assinados por Cornélio Pires, que foram transformados em músicas: “Lágrimas de um Caipira”, de Luiz Carlos Laranjeiras, “Cruzes do Mato Dentro”, de Luiz Carlos Laranjeiras e Jonathas Beck, “Confidência e Ideal do Caboclo”, de Domingos Salvi, entre outros. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 27/05/2011

registrado em: