Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Andaime representa a cidade na fase regional do Mapa Cultural Paulista

Andaime representa a cidade na fase regional do Mapa Cultural Paulista

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/05/2009 10h40, última modificação 26/04/2016 15h45

A montagem \"A Noiva do Defunto\", do grupo Andaime da Unimep, foi selecionada para representar Piracicaba na fase regional do Mapa Cultural Paulista. Outros três espetáculos disputaram a vaga na fase municipal: “As Bruxas de Salém”, “O Ferreiro e A Morte” e “A Odisséia”. A data para a seletiva regional ainda não foi marcada. 

Dirigida por Antônio Chapéu, o espetáculo (uma comédia portuguesa de domínio público) narra a história de um homem que é confundido com um primo que acaba de morrer e que namorava uma jovem encalhada. 

O texto foi cedido ao ator Márcio Abegão, do Andaime, pela família do Circo do Piranha, por meio de Luís Jóia Ramos, o palhaço Serelepe. A peça foi desenvolvida dentro do universo do circo-teatro, a partir de pesquisa iniciada pelo grupo em 2003 e que resultou na criação da peça “Comovento”. Fascinado pelo mundo circense, o Andaime retoma à pesquisa para provar que o circo está presente dentro de todos.

O júri de avaliação do Mapa Cultural Paulista fase municipal foi integrado por Abílio Tavares, Dagoberto Feliz e Roberto Mallet.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Divulgação
Última utilização: 19/05/2009

registrado em: