Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ano Internacional da Química é celebrado durante a Semana da Feau

Ano Internacional da Química é celebrado durante a Semana da Feau

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/11/2011 12h29, última modificação 26/04/2016 15h48

A 1ª Semana Tecnológica da Feau/Unimep vai além da promoção de atividades voltadas à tecnologia, inclui também ações que celebram o Ano Internacional da Química, comemorado em 2011. Nesse sentido, ocorrem palestras, oficinas e minicursos com a participação de professores e estudantes relacionados nessa área. “Vinculamos a promoção dessas atividades como forma de contribuição ao conjunto de eventos promovidos nas instituições em celebração ao ano internacional da química”, aponta o professor da Feau e um dos organizadores da semana, Lauriberto Paulo Belém. 

O professor lembra a importância da química, que se faz presente em quase todos os momentos do dia a dia. “Tudo o que faz parte do nosso cotidiano tem necessidade de conhecimento de química. O processamento de materiais é fruto de processos químicos. Por exemplo, a roupa que você usa, a lente dos óculos, não se tira isso direto da natureza. Tudo passa por um processo: o metal é um minério de ferro que foi processado, a roupa vem de fibras, que recebem tratamento com tintura. Todos esses procedimentos resultam de conhecimentos adquiridos por meio da ciência química”, destaca o professor. 

ANOTE – 1ª Semana Tecnológica da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep. Dias 7 a 11 de novembro, no campus Santa Bárbara d´Oeste (rodovia Luis Ometto - km 24 - SP 306). Informações: unimep.br/semanafeau  (19) 3124-1785.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 10/11/2011

registrado em: