Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ano Internacional das Florestas é marcado com exposição

Ano Internacional das Florestas é marcado com exposição

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/10/2011 09h55, última modificação 26/04/2016 15h48

Para celebrar o Ano Internacional das Florestas, o Centro Cultural Martha Watts recebe a 1ª Mostra de Arte e Meio Ambiente no Ano Internacional das Florestas, produzida pelo produtor cultural Carlos Augusto de Almeida (foto). O projeto reúne obras de vários artistas plásticos de Piracicaba, do Brasil e também de outros países, que enviaram ao CCMW e também ao profissional obras produzidas com o tema Dia da Árvore. Até o momento, já foram recebidas mais de 70 quadros, de tamanhos, técnicas e estilos distintos, de artistas de várias regiões do país e do mundo. 

As obras, que ficarão abrigadas nas salas Monet e Da Vinci, do Centro Cultural, podem ser apreciadas pelo público a partir do dia 17. As visitas podem ser feitas até o dia 28, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

MEIO AMBIENTE 

De acordo com Almeida, a mostra enfoca o tema arte e meio ambiente e sua relação com o desenvolvimento e sustentabilidade. Na sala Monet, será montado um painel, reunindo todas as obras enviadas pelos artistas nas dimensões 50x50 centímetros, de estilos e técnicas distintos. Já na sala Da Vinci, a mostra de arte será coletiva, reunindo quadros e esculturas, sem padrões de tamanho ou técnicas. No entanto, todas as obras têm algo em comum: dentre os materiais utilizados para a confecção, possuem elementos recicláveis.
 
“Os artistas selecionados para as exposições já têm um comprometimento com causas ecológicas e pesquisa de materiais reaproveitáveis em suas obras. Piracicaba estará representada pelos artistas plásticos Natal Gonçalves, Marilu Trevisan, Margarete Zenero, Adalgiza Vaz Rimoli, Vera Lúcia Zotelli, Amélia Gil, Gracia Nepomuceno, Alda Petersen, Marcia Guibal, Odair Demarchi, Denise Storer, Morelato, Elaine Parra, Ernandes Silva, Rosane Albertini, Marta Moraes e Maria Cristina Libardi, dentre outros”, detalha. O curador conta que, posteriormente, a exposição seguirá para outras cidades e Estados do país. 


ANOTE – Exposição 1ª Mostra de Arte e Meio Ambiente no Ano Internacional das Florestas. De 17 a 28 de outubro, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Thiago Altafini e Cibele Nascimento 
Última atualização: 14/10/2011

registrado em: