Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Apresentações musicais são uma das atrações da agenda de dezembro

Apresentações musicais são uma das atrações da agenda de dezembro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/12/2010 08h33, última modificação 26/04/2016 15h46

A agenda cultural de final de ano da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba reúne exposições e apresentações musicais, promovidas pelo Centro Cultural Martha Watts, Núcleo de Cultura (NUC), administração do campus Taquaral e Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. Todos os eventos têm entrada gratuita.

CANTO CORAL

02 – O coral Apepú-Yamí participa com o Projeto 30 minutos do Pare e Pense, às 20h50, na capela do campus Taquaral.

04 – Os corais Apepú-Yamí e Campus Centro, em parceria com o coral Cristóvão Colombo, participam do Cantando na Catedral, às 20h30, na Catedral de Santo Antônio.

09 – Os corais Apepú-Yamí e Campus Centro, em parceria com o coral Cristóvão Colombo, participam do Encontro de Corais Luzes e Vozes, às 20h, no Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

ONDE – O campus Taquaral da Unimep fica na rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba. Informações: (19) 3124-1603.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

03
– Abertura da exposição “Com Tinta e Pincel”, dos alunos do ateliê da artista Denise Storer, às 19h30. A mostra pode ser vista nas salas Monet e Da Vinci, de 6 a 21 de dezembro. Entrada gratuita.

15 – A Banda da Guarda Mirim Municipal de Piracicaba apresenta músicas natalinas no jardim do Centro Cultural, às 9h.

ONDE – O Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro). Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw

ARTES PLÁSTICAS

Até 10 – Exposição dos artistas Nilcéa Benvenutti e Nilo Benvenutti Camargo, em estilo moderno e contemporâneo.

ONDE – No hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Taquaral). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h.

ESCOLA DE MÚSICA

3 – Recital de Formatura de Andréia Vieira, na Sala Dr. Mahle, às 20h.

4 – Festival de Natal, com participação das orquestras Sinfônica Jovem e Infanto-Juvenil, do Coral Misto e do Coro Infanto-Juvenil, sob regência da Maestrina Cíntia Pinotti. O evento ocorre às 20h, na Sala Dr. Mahle.

7 e 10 – O Coral Misto participa do 15º Encontro de Corais Luzes e Vozes, no Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), às 19h30.

8 – A Orquestra Sinfônica Jovem participa de Missa em Ação de Graças, na Paróquia da Imaculada Conceição da Vila Rezende, às 9h.

11 – O Mercadin de Natal, na Igreja da Imaculada Conceição de Santa Olímpia, recebe a Orquestra Infanto-Juvenil e o Coro Infanto-Juvenil, às 18h.

21 – Natal com Clássicos, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com participação do ex-aluno Rosnei Tuon (violino), que atualmente estuda em Genebra, Suiça, e da profª. Cecília Bellato (piano). A entrada é 1 litro de leite integral longa-vida. O evento ocorre a partir das 20h.

22 – Masterclass de Violino, com o ex-aluno Rosnei Tuon, às 9h, na sala Dr. Mahle. A entrada é aberta a todos os interessados, que devem realizar inscrição pelo (19) 3422-2464.

ONDE - A Escola de Música de Piracicaba fica à rua Santa Cruz, 1.155, Centro. Informações: (19) 3422-2464.

TEATRO

6 – O grupo Pedecana apresenta o espetáculo A Onça que Ninguém Viu, às 19h30, no Museu Gustavo Teixeira, em São Pedro.

11 – O grupo Andaime apresenta A Noiva do Defunto, no Lar dos Velhinhos (av. Torquato Silva Leitão, 615), às 9h. Na ocasião, o grupo Cochichonacoxia realiza cenas do espetáculo No Trono de Cronos e Kairós.

11 – A empresa Marafon, no Uninorte, recebe o espetáculo A Noiva do Defunto, às 14h30.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes